Tequila Works anuncia despedimentos e cancelamento de projectos

RiME (5)

Bastante conhecida pelos seus êxitos RiME e Deadlight, a Tequila Works é mais uma produtora atingida por uma restruturação. Esta resultou em inevitáveis despedimentos e também no cancelamento de projectos.

Apesar da injecção de capital em 2022 vinda do investimento da chinesa Tencent, a produtora Espanhola está a passar por um mau momento. Através de um anúncio no Linkedin, o estúdio informa os interessados sobre esta restruturação, lamentando o despedimento de “um número reduzido de posições”, além de anunciar o cancelamento de um “jogo por anunciar”. Com isto, diz o estúdio, a intenção é focar a sua atenção “em apenas um jogo”.

Fundada em 2009 em Madrid, Espanha, a produtora tem vários títulos sonantes de produção própria, sendo focada em títulos de média envergadura, mas aclamados pela sua criatividade. Sem dúvida o seu maior êxito foi mesmo Rime, um jogo que envolveu uma manobra arriscada para a produtora, quando a meio da produção adquiriu plenos direitos intelectuais sobre o título nas mãos da Sony. Foi, com certeza, uma boa iniciativa.

Além dos já mencionados Deadlight, o seu título de estreia e logo um êxito e também de RiME que tanto gostámos, a produtora também trabalhou na co-produção The Sexy Brutale de 2017, no seu Gylt de 2019 e mais recentemente em Song of Nunu: A League of Legends Story com a chancela da Riot Forge.

Comentários

Comentários