Terceiro director criativo afastado de Skull & Bones

skull-bones

Para um jogo que estava já com data fixada, depois de anos em produção, subitamente, Skull & Bones está numa autêntica “maré de azar“. Ou será, um motim a bordo da Ubisoft?

Segundo o site Kotaku, Elisabeth Pellen, a terceira directora criativa do projecto, no leme deste 2020, foi também afastada do seu cargo. Como os seus antecessores, Pellen foi encarregue de pegar na produção para tentar reavivar o projecto… e, ao que parece, também falhou.

Este afastamento surge depois da realização de testes Beta no final do mês passado. Como estes testes decorreram ao abrigo de um contrato de confidencialidade, não temos dados para falar da experiência. Contudo, nota-se bem que as coisas poderão não corrido bem.

Mesmos assim, a Ubisoft defendeu o trabalho de Pellen, afirmando que a sua filial de Singapura estaria agora a trabalhar na “visão” de Pellen para o projecto e que o feedback da Beta tinha sido “positivo”. Por mais que queiramos acreditar, um “capitão” de um navio que funciona perfeitamente não o abandona a meio da viagem, certo?

Entretanto, as coisas não estão a correr muito bem no seio da produção. O estúdio Ubisoft Singapure está a sofrer uma acção sindical por causa de alegações de assédio e mau tratamento na empresa. Neste momento, está a decorrer uma investigação para apurar os factos. Se calhar o “capitão” abandou o navio… por outros motivos.

Neste momento, Skull & Bones está ainda apontado para o actual ano fiscal. O que significa que poderá ser lançado até Março de 2024. Está em produção há quase 10 anos e já conta com, pelo menos, seis adiamentos oficiais. O jogo inspira-se nos combates marítimos, exploração e aventuras de Assassin’s Creed IV: Black Flag, expandindo essas e outras actividades de pirataria.

Comentários

Comentários