The Division com arranque tremido online
O WASD teve acesso antecipado a Tom Clancy’s The Division, preparando a sua análise. À hora de abertura dos servidores a meio de ontem, nem tudo correu bem. Mas, pior mesmo, foi na hora de desbloqueio do jogo na meia-noite de hoje, 8 de Março. Tudo parece estar já resolvido, porém.
O arranque dos servidores em acesso antecipado deu-se pelas 13:00 de ontem e, desde logo, deu para perceber que nem tudo estava bem. Diversos erros quebraram a ligação de diversos utilizadores. Mesmo horas antes do desbloqueio do jogo para todos os demais jogadores, tínhamos erros “Mike” e “Delta” de perda de ligação na nossa versão da Xbox One (já para não falar nos crónicos erros constantes do Xbox Live). As informações de outros jogadores em acesso antecipado no PC e na PlayStation 4 eram idênticas.
Exactamente à meia-noite de hoje, ou os jogadores foram removidos das sessões, ou tiveram muitos erros de sincronismo (tiros não faziam dano nos adversário ou o loot não era assimilado). Tudo isto foram efeitos de uma sobrecarga enorme nos servidores. Um pouco por todo o lado, os jogadores fizeram-se ouvir, tanto nos fóruns oficiais, como nas redes sociais. O jogo chegava mesmo a dizer que os servidores não estavam disponíveis.
Curiosamente, alguns jogadores reportaram que outros jogos da Ubisoft, como Rainbow Six Siege também estavam a sofrer quebras de performance. Até mesmo o Ubisoft Club esteve inacessível por algumas horas. Terá sido um ataque externo, além da evidente sobrecarga no arranque do jogo? Vamos pensar que foram só problemas técnicos.
Entretanto, a Ubisoft não teve mãos a medir e continuamente foi trabalhando nos erros, tentando activamente lançar alguma informação de que estava atenta às quebras nos serviços. Num recente comunicado, informaram que tudo teria regressado à normalidade. No entanto, ainda há algumas informações de quebras e falhas esporádicas.
Estamos a preparar para vocês uma análise extensa à nossa experiência com The Division. Enquanto esperamos que estes e outros erros sejam corrigidos e que outras questões estabilizem, (re)leiam aqui a nossa antevisão aquando dos nossos testes com a versão Beta do jogo.
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