The First Descendant é vítima do próprio sucesso

TheFirstDescendant

Poucos poderiam prever que o novo “looter-shooter” da Coreana Nexon Games pudesse atingir uma audiência acima de 200 mil jogadores. Nem mesmo a própria produtora que está a tentar mitigar os problemas de The First Descendant.

O sucesso deste jogo é até fácil de explicar. Com um visual arrojado, acção aparentemente apurada, além de ser “free-to-play” num tipo de jogo (ARPG Cooperativo) bastante popular nesta era, havia imensa expectativa em torno deste título. Logo no primeiro dia de jogo, apenas no PC via Steam, atingiu um pico de quase 230 mil jogadores (via SteamDB). Não tendo dados das consolas, só podemos especular que tenha tido igual adesão por lá.

Contudo, como tantas vezes vemos quando jogos de produção mediana ganham notoriedade, o lançamento não correu da melhor forma para The First Descendant. Nas várias queixas registadas por aí, há quem reclame um matchmaking falível que envia jogadores para servidores vazios, graves problemas de performance e qualidade geral de optimização, jogadores bloqueados de jogar por causa do software anti-cheat e até ausência de recompensas de jogadores da Beta, entre outras reclamações.

A Nexon afirmou que está a trabalhar para resolver os problemas, pedindo desculpa pelo incómodo causado, prometendo mesmo uma série de recompensas para os afectados, desde XP adicional a bónus de divisa em jogo e outros durante estes primeiros 3 dias pós-lançamento. Para isso, há um novo ícone em jogo para carregar e activar estas recompensas.

Comentários

Comentários