The Last of Us é o segundo melhor lançamento de sempre na HBO
Como arranque, o primeiro episódio da série de televisão The Last of Us, inspirada no jogo homónimo, foi surpreendentemente positiva. É, para já, a segunda melhor estreia de sempre no serviço HBO Max.
O primeiro episódio da adaptação para o pequeno ecrã da aventura de Joel e Ellie foi vista por uns impressionantes 4.7 milhões de espectadores. Coloca esta série à frente de outras franquias populares no serviço da HBO, ficando só atrás da popularíssima House of the Dragon.
E agora que as análises ao episódio estão por aí, é bem provável que a audiência aumente exponencialmente, ameaçando a hegemonia da série inspirada nas obras de George R. R. Martin. Ainda assim, Joel e Ellie terão muitos clickers para abater para chegar às audiências dos dragões.
Sem querer lançar spoilers para quem não viu, o primeiro episódio da série The Last of Us, co-produzido por Craig Mazin (Chernobyl) e pelo director do jogo Neil Druckman, foi muito bem recebido por crítica e fãs. Apesar do casting levantar várias dúvidas, as prestações de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie receberam boas críticas.
Acima de tudo, o que podemos destacar mais é o respeito pelo conteúdo e lore dos jogos. Embora haja muitos acrescentos, extensão de cenas e algumas ligeiras liberdades, o espírito do jogo está intacto. As cenas marcantes estão lá, podem não ocorrer exactamente como no jogo, mas nota-se que é um trabalho cuidado de atenção a uma das melhores histórias de sempre em videojogos.
A série The Last of Us está em exibição exclusivamente no serviço HBO Max nas regiões onde está disponível. Apenas o primeiro episódio foi lançado até agora, sendo os restantes 8 episódios lançados semanalmente a cada segunda-feira. Vão perder? Nós não vamos.
Comentários