Tweet misterioso poderá indicar o regresso de Crysis

Crysis3

Lembram-se de quando a maior dúvida era se o vosso PC podia correr Crysis? Os tempos áureos desta série lendária já lá vão, com três títulos de sucesso oscilante e uma Crytek completamente adormecida nos últimos anos. Mas, isso pode mudar.

É certo que a produtora Alemã está mais virada para o desenvolvimento do seu motor gráfico proprietário. Mas, Crysis foi (e ainda é para muita gente) um dos melhores shooters de sempre, não só no plano visual, mas também na sua jogabilidade. Por isso, não termos uma nova entrada na série desde Crysis 3 (2013), deixa um vazio por preencher. Vazio, esse, que talvez esteja em vias de ser preenchido:

OK, este tweet não confirma rigorosamente nada. Mas, é um bom prenúncio que a Crytek poderá estar a prepara “algo”. “Receiving Data” ou “A Receber Dados”, parece indicar que algo ou alguém está a receber informação, uma expressão informática a indicar que algo está a ser carregado, por exemplo.

A nossa aposta é que esteja a ser preparada uma remasterização ou um remake do primeiro jogo ou da série inteira num só pacote. Mas, também é possível que este seja um novo “Crysis 4”, possivelmente planeado para a próxima geração de consolas PS5 e XSeries X. Por agora, apenas podemos especular. Contudo, algo parece estar a caminho, uma vez que esta conta de Twitter esteve inactiva desde 2016.

Em termos de efemérides, em Novembro deste ano farão 13 anos desde o lançamento do primeiro título, em Março celebraram-se os 9 anos de Crysis 2 e o terceiro título, como já dissemos, comemorou 7 anos em Fevereiro. Não há aqui um “número redondo” para relançar uma franquia, mas também podem nem ser algo planeado para este ano, sequer.

Em termos de produção de jogos, a Crytek também não tem andado muito activa. Além de Crysis, a produtora ficou famosa com o primeiro Far Cry, tendo também produzido títulos de enorme qualidade como Ryse: The Son of Rome ou Warface e pouco mais. Nos últimos anos, pareceu bem mais focada no desenvolvimento do seu motor de produção de jogos, CryEngine. Recentemente, porém, trouxe um bom jogo de acção assimétrica Hunt: Showdown. O que pode justificar um regresso ao activo, especialmente com este que foi um dos seus maiores sucessos de todos os tempos.

Comentários

Comentários