Ubisoft alega que está a trabalhar em Rayman e… Beyond Good And Evil 2

beyond-good-and-evil-2

Agora que as suas principais marcas estão num hiato, com a Ubisoft a braços com uma crise sem precedentes, a próxima franquia a ser explorada é Rayman e ainda se fala do enigmático Beyond Good And Evil 2.

Em conjunto com a divisão de Milão, esta “exploração” de Rayman está nas mãos da divisão de Montpellier, curiosamente onde estava a equipa de Prince of Persia: The Lost Crown. O que pode explicar porque este último grande sucesso da Ubi não é (para já) para levar adiante.

Segundo disse um porta-voz da Ubi ao site Kotaku, os dois estúdios estarão “numa fase de exploração da marca Rayman”, estando o projecto, para já, “numa fase muito prematura”, prometendo mais detalhes para breve. Uma revelação importante, é que o criador Michel Ancel, que deixou a Ubi em 2020, é um consultor deste projecto. A especulação neste momento é de um remake na forja.

No outro lado da prolífica Ubisoft Montpellier, porém, Beyond Good And Evil 2, se calhar, é bem mais importante para a Ubi, como também para o futuro deste e de outros estúdios do grupo. De facto, o jogo está há imenso tempo envolto em mistério, tendo poucos movimentos recentes e sérios revezes.

Ainda noutro artigo do mesmo site Kotaku, que parece muito familiar com os assuntos interinos da Ubi, o jogo ainda “mexe”. Diz o site que o jogo terá passado um “objectivo interno”, tendo aprovação dos superiores. Infelizmente, não foi possível saber que objectivos foram alcançados mas as fontes citadas parecem bastante confiantes com o seu actual estado.

Infelizmente, até à data muitas das outras franquias e produções da Ubi estão ainda em produção ou num hiato criativo, parecendo que as decisões mais recentes são um pouco “dispersas”. Talvez uma passagem por franquias mais simples, como Rayman, seja mesmo uma boa opção. E talvez seja desta que a produção mais longa de sempre na história dos videojogos chegue finalmente… 16 anos depois, se calhar, já é tempo.

Comentários

Comentários