Ubisoft anuncia fim de suporte para mais um punhado de clássicos
É já quase uma “tradição” que a Ubisoft decida remover o suporte online para os seus jogos clássicos, ou seja, os que já não dão lucro manter. Algumas suspensões geraram polémica e a Ubi teve mesmo de retroceder. Mas, a sua intenção não muda assim tão facilmente.
Na mais recente nota informativa, a empresa explica que os serviços online de mais uma série de jogos mais antigo serão terminados a partir de Janeiro do próximo ano. A justificação, como sempre, é que a tecnologia que gere estes serviços se tornou obsoleta, embora esta seja uma decisão que a empresa “não toma de ânimo leve”. Estes são o jogos que verão o seu online desligado a partir de 25 de Janeiro de 2024:
- Assassin’s Creed II – Xbox 360
- Assassin’s Creed Brotherhood – MAC
- Assassin’s Creed Liberation HD – PlayStation 3, Xbox 360
- Assassin’s Creed Revelations – PC
- Ghost Recon Future Soldier – PC
- Heroes of Might and Magic VI – PC
- NCIS – PC
- R.U.S.E – PC
- Splinter Cell: Conviction – XBox 360
- Trials Evolution – PC
Uma vez mais, a Ubi informa que o fim do suporte online apenas afecta as ligações destes jogos aos servidores, os mesmos continuarão disponíveis nos seus modos offline para jogar. Ainda poderão descarregá-los das lojas digitais, sem limites de utilização. Apenas quando quiserem usar os modos multi-jogador ou alguma funcionalidade que precise de ligação ao servidor é que já não poderão fazê-lo.
Embora a Ubisoft insista que é uma questão de tecnologia, fica claro para todos que é mais uma questão de popularidade no uso destes jogos e dos seus serviços online. Estas decisões geram sempre discussão pela perda de relevância de jogos clássicos e esta eterna falta de recursos para os preservar. Pelo menos, desta vez, os jogos afectados são clássicos com mais de 10 anos.
Comentários