Ubisoft despede em massa em estúdio Canadiano

Prince-of-Persia-The-Sands-of-Time-remake

A Ubisoft está novamente em “reduções”. Agora, mais empregados foram despedidos da Ubisoft Toronto, uma filial Canadiana da empresa Francesa, responsável pelo badalado remake de Prince of Persia: The Sands of Time.

Ao todo, 33 funcionários foram despedidos deste estúdio, menos de um mês depois de mencionar que o jogo estaria ainda em andamento com “excelente progresso” no último Ubisoft Forward 2024. Isto, embora o jogo continue ainda planeado para chegar só em 2026, talvez antevendo este período turbulento que forçosamente afectará os prazos. Infelizmente, esse (diminuto) hype gerado por esse anúncio não chegou para garantir lugares na produção.

Ao site PC Gamer, um representante da Ubi informou que a Ubisoft Toronto decidiu passar por um “realinhamento” de modo a “garantir que entregam no seu ambicioso plano futuro“. Reduzir staff não parece uma boa estratégia para reduzir prazos mas sim uma redução de custos de produção. Estes 33 funcionários, segundo o mesmo site, receberão “suporte abrangente”, que inclui “compensações e assistência de carreira”.

Esta é a mais recente vaga de despedimentos na Ubisoft, tendo em Novembro do ano passado despedido centenas. Anteriormente, a empresa já tinha dado sinais de uma possível instabilidade interna, depois de uma crítica a Yves Guillemot e subsequente greve. Ainda neste ano, aliás, vários funcionários da Ubi voltaram à greve, demonstrando que o clima interno pode não ser o melhor. É bem possível que os despedimentos não fiquem por aqui.

Entretanto, este remake de Prince of Persia, foi inicialmente pelos estúdios de Pune e Mumbai. Mas, depois de muitas críticas de opinião a um trailer de 2020, passou para as mãos da Ubisoft Montréal, no meio de vários adiamentos. A Ubi lá foi garantindo que o jogo não tinha sido remetido para a prateleira, juntando a Ubisoft Toronto à produção. Ao que parece, esta filial estará também a trabalhar no igualmente badalado e tantas vezes “evitado” remake de Splinter Cell. Anteriormente, este estúdio participou também nas produções de Far Cry 5, Far Cry 6 e Watch Dogs Legion. 

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time continua previsto para 2026 sem plataformas de lançamento anunciadas.

Comentários

Comentários