Ubisoft encerra vários escritórios na Europa
Parece que a crise continua na Ubisoft. Depois de resultados menos positivos, mau clima, greves e até desistências, parece que a editora e produtora Francesa está a apertar mais o cinto.
Segundo avança o site Bloomberg, a empresa está a passar por uma fase de “reorganização” interna que visa cortar nos custos de operação, “depois de vendas desapontantes no último trimestre do ano passado”. O mesmo site avança que os escritórios comerciais em Espanha, Itália, Países Baixos, Polónia e nos países Nórdicos vão encerrar, resultanto em cerca de 60 despedimentos.
Ao site supracitado, a Ubisoft confirma a reestruturação das unidades Europeias e também Canadianas, o que deixa no ar a ideia que também é possível que escritórios neste país norte-americano possam ser afectados. Segundo a sua resposta, a Ubi explica que estas medidas visam “melhor preparar para o futuro nesta indústria em evolução rápida para uma abordagem mais eficiente e ágil”.
Não sabemos ao certo como encerrar representações comerciais locais poderá, de facto, tornar mais eficiente ou agilizar a presença da empresa nestes territórios. Parece mais uma redução de custos onde é possível que não hajam tantas repercussões (leia-se “acções sindicais”).
Portugal, por exemplo, é representado em Espanha junto da Ubi, tanto ao nível de marketing, como de vendas. Com este encerramento, é complicado perceber o que irá acontecer de seguida. Provavelmente será tudo centralizado em França ou noutro país, perdendo-se assim a devida representação regional. Se é só isso que ser perderá, teremos de esperar para ver.
Comentários