Ubisoft garante que XDefiant “absolutamente não morreu”

xdefiant

No passado mês, demos conta como XDefiant foi recebido com alguma apatia, dada a audiência fraca que parecia indicar um certo fracasso. Dadas as demais recentes questões internas, era possível que a Ubisoft se preparasse para abandonar o jogo.

Todavia, parece que o “shooter” free-to-play não vai a lado nenhum, pelo menos por agora. Numa actualização de estado, a produtora confirmou que “não, o jogo absolutamente não morreu”, garantindo que estão cientes do que é preciso melhorar “como o Netcode e registo de hits, adicionando mais conteúdo à progressão” mas que o jogo “está bem”. Adiante, também é garantido que a Ubisoft está com a produção e até alocou mais recursos à equipa para continuar.

É óbvio que a equipa de produção, ao que parece composta por apenas 10 elementos, não poderia admitir um mau momento, em particular por causa da aparente péssima situação financeira em que a Ubi se encontra. Com o espectro de um cancelamento, de mais despedimentos ou até de um encerramento do estúdio, tudo possível nos dias que correm, nada como “arregaçar as mangas” e tentar não deixar cair a oportunidade.

Contudo, apesar deste optimismo aparente, os fãs não parecem convencidos. O número de jogadores continua a ser relativamente baixo, ainda contando com sessões incompletas ou vazias. Também não parece que tivesse havido alguma revolução recente de conteúdo para justificar um regresso em massa de jogadores desde o lançamento tão morno que teve. Por outro lado, os dados concretos da audiência real nunca foram revelados, pelo que é bem possível que exista uma boa base de jogadores dedicados. Talvez, simplesmente, nunca os encontremos.

Convenhamos que, se o jogo estivesse realmente assim tão bem, a produção não precisaria dizer que o jogo “absolutamente não morreu”, certo?

Comentários

Comentários