Until Dawn será adaptado em filme

until-dawn-ps4

Quase 9 anos depois, o aclamado thriller psicológico da Supermassive Games e da Sony PlayStation, Until Dawn, será adaptado para um novo filme pela mão de um realizador experiente.

Para quem não se recorda, Until Dawn era uma história perturbadora de um grupo de jovens presos numa montanha, a braços com eventos macabros. Foi uma aventura inovadora, contendo muitas escolhas difíceis e que gerou um culto em seu redor. Tal foi o seu sucesso, que a Supermassive acabaria por continuar a fórmula com The Dark Pictures Anthology e The Quarry. Mas, o original será sempre o mais memorável. Até porque muita da história foi habilmente suportada por um elenco fantástico, composto por Rami Malek (Bohemian Rapsody), Hayden Panettiere (Nashville) ou Peter Stormare (Fargo), entre outras caras conhecidas.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a realização deste novo filme estará a cargo de David F. Sandberg, conhecido pelo filme de super-heróis Shazam, agora virado para bastante diferente. O argumento será de Gary Dauberman (It), que adaptará a história original para o formato. Terá produção da PlayStation Productions e da Screen Gems, que chama este filme “uma carta de amor ao género de terror”. O filme deverá ter uma classificação para adultos, pelo que poderão esperar alguma fidelidade ao conteúdo perturbador original. Contudo, não há informação se o casting contará com os mesmos actores famosos.

Embora o jogo original tenha uma componente cinematográfica muito forte, o que o torna memorável é mesmo a nossa envolvência na história, literalmente escolhendo o seu desfecho. O tema, no entanto, parece um pouco banal para o género, preenchendo os estereótipos comuns deste tipo de entretenimento. Por isso, fica a dúvida se será algo realmente significativo como adaptação de um videojogo ou apenas mais um thriller com um desfecho previsível.

Não há qualquer tipo de janela temporal para a estreia deste filme, nem se será talhado para a televisão ou para o cinema. Como só agora estamos a ouvir falar da produção, contem com uns largos meses até sabermos mais e uns anos para finalmente o vermos.

Comentários

Comentários