Valor accionista da Ubisoft em “queda livre”

ubisoft

Perante lançamentos pouco efusivos, vendas abaixo do desejável, manifestações públicas de desagrado de accionistas e agora um grande adiamento, a Ubisoft tem vindo a desvalorizar de forma desenfreada, atingindo agora novos mínimos.

Segundo a plataforma Google Finance, o valor de mercado da Ubisoft atingiu um novo mínimo, com as acções a baterem nos 9,76€ nesta manhã (e a descer). Já antes tinha atingido níveis baixos na cotação mas a de hoje é historicamente negativa, uma vez que representa uma baixa perto dos valores longínquos de Novembro de 2013. Se tivermos em conta que cada acção já valeu em Julho de 2018 uns impressionantes 102,95€, entendem quão baixo está o valor desta empresa nos dias que correm, com uma percentagem de desvalorização perto dos 90%.

Valor accionista da Ubisoft nos últimos meses. Crédito: Google

Dizem os especialistas que a Ubi poderá estar numa situação em que, inevitavelmente, poderá sofrer uma venda forçada dos seus activos, perspectivando mais cortes nos custos, com mais possíveis despedimentos, encerramentos de estúdios ou até com a venda da empresa por completo. Durante anos, a família Guillemot, para o bem e para o mal, manteve-se no leme dos destinos da Ubi mas houve sempre quem estivesse a espreitar. Assim sendo, não nos admirávamos nada que uma nova tentativa de aquisição acontecesse nos próximos dias.

Comentários

Comentários