Vem aí Argo da Bohemia Interactive

argo_screenshot_05

Quem conhece esta produtora, saberá que é o estúdio por detrás do lendário simulador militar Arma. O projecto começou por ser uma ideia interna (na Bohemia Incubator), agora tornado jogo gratuito. Usando o mesmo motor gráfico da série Arma 3, Argo promete uma acção mais linear.

Trata-se de um jogo de acção primeira pessoa, repleto de modos online multi-jogador com um avançado sistema de armas e equipamento desbloqueáveis. Os jogadores assumem o papel de equipas mercenárias que lutam em nome de duas facções rivais na ilha de Malden. Esta região, já agora, apareceu pela primeira vez no primeiro jogo da série Arma e regressa agora reeditada e com novo aspecto.

Nos destroços de uma estação espacial, as facções terão de se defrontar em modos de jogo até 10 jogadores (5 vs 5), recebendo pontos de experiência pela sua performance em campo. Estes pontos, serão depois trocados por novas armas e equipamento. Há também um modo cooperativo chamado de Combat Patrol, também para 10 jogadores, mas com Inteligência Artificial gerada de forma aleatória. Eis 3 cenários contidos no jogo:

Todos os criativos gostarão de saber que o jogo trará consigo um editor  de mapas para a ilha de Malden, bem similar (embora mais limitado) ao robusto editor Eden contido em Arma 3. Este editor permite criar cenários e missões seguindo passos simples.

Argo vai chegar a todos de forma gratuita através da plataforma Steam no próximo dia 22 de Junho deste ano, data da celebração dos 16 anos da série Arma. Se desejarem apoiar o projecto podem comprar um pacote de suporte via Steam. Em troca recebem 14 novas animações para as personagens, 22 itens únicos, criar cenários recorrendo a veículos, aceder a servidores Premium e ter o nome destacado nas tabelas de liderança.

E todos os jogadores de Arma 3 gostarão de saber que em paralelo com o lançamento deste jogo, a ilha de Malden com os seus 62 km² será também lançada gratuitamente como mapa oficial desse outro jogo, juntamente com o seu modo online Combat Patrol adaptado ao simulador militar.

Comentários

Comentários