A vida atribulada de No Man’s Sky no PC
Dois dias depois do seu lançamento na PlayStation 4, No Man’s Sky foi lançado no PC. Só que este lançamento não correu nada bem para a produção, uma vez que os inúmeros problemas levaram a uma avalanche de reclamações no Steam. Entretanto, há já uma correcção a caminho.
Durante todo o primeiro fim de semana de vida do título, foram inúmeras as reclamações sob a forma de análises negativas dos usuários no Steam. Crashes no arranque que impediam que o jogo sequer corresse, quebras abismais de performance gráfica, mesmo com computadores de alta performance e erros de texturas e animações.
Com mais de 212.000 cópias vendidas, No Man’s Sky foi (até agora) o jogo mais vendido deste ano no Steam, claramente fruto do hype gerado em volta do jogo. Por isso, o impacto da reacção negativa aos erros técnicos é mais evidente e está a levar a Hello Games a algumas medidas drásticas. A primeira está numa lista disponível no Fórum dedicado ao jogo no Steam do jogo com algumas sugestões temporárias para melhorar a performance do jogo. Até uma nova actualização, será bom seguirem estes passos caso tenham problemas a jogar este título.
Se não chegarem estas medidas, há uma alternativa criada pela produção, com uma nova versão experimental do jogo. Ou seja, uma espécie de Beta com algumas alterações feitas ao jogo para tentar testar soluções definitivas. Claro que, neste caso, apenas voluntários deverão instalar esta versão, sabendo que poderão haver outros erros pelo meio. Os interessados devem dirigir-se a esta outra página do fórum e seguir as instruções para entrarem no programa experimental.
Esta é uma tarefa complexa para a Hello Games. Afinal, com apenas 15 elementos na produtora e com tanta expectativa lançada no jogo, todos os olhos estão a apontar para No Man’s Sky, que foi também um dos jogos mais esperados do ano.
Comentários