Warhorse Studios revelam Kingdom Come Deliverance II

Kingdom-Come-Deliverance-2-trailer

Quem já desesperava por voltar a Bohemia para saber o que aconteceu a Henry, terão bons motivos para sorrir. Os Warhorse Studios revelaram Kingdom Come Deliverance II e não terão de esperar tanto tempo como imaginam.

O primeiro jogo foi uma agradável surpresa. Um bom RPG medieval, com imensos elementos de sobrevivência, exploração, combate e crafting, sempre com uma base muito sóbria e a apostar num certo “realismo”, pondo de lado os elementos de fantasia que tantas vezes dominam este tipo de jogos. Foi, contudo, também um jogo problemático no seu arranque, levando algum tempo para chegar ao nível que o tornou tão popular entre os seus fãs.

Na nossa análise, dissemos que tinha “algumas falhas nas lógicas de interacção e alguns erros técnicos de assinalar”. Contudo, também dissemos que era um “épico medieval”, assim como “uma enorme demonstração de vontade de uma pequena produtora à procura de reconhecimento”. Ele aqui está, com o sucesso do primeiro jogo e agora uma sequela.

Segundo a produção, apesar de ser uma continuação da história do primeiro jogo, é também indicada para iniciados. Henry está de volta à sua saga de trazer justiça ao seu nome nos anos 1400. Ainda está no encalço de quem assassinou a sua família e amigos, agora como vassalo de Sir Hans. Contudo, agora o seu foco será mais nos problemas do reino e nas guerras de larga escala que surgem no horizonte.

A promessa parece ser de maior ambição, certamente recordando os erros do jogo original, agora com a Warhorse mais madura e com uma dimensão maior. Ainda irá utilizar o CryEngine como motor gráfico de criação, tendo agora um mapa muito maior dividido em duas regiões, a já conhecida Bohemia e Kuttenberg. Continuará na sua base de RPG clássico, com as mesmas escolhas difíceis para fazer, um sistema de moral ainda mais apurado e mais opções de diálogo e interacção.

Kingdom Come Deliverance II será lançado ainda neste ano para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Teremos, com certeza, mais informações sobre este jogo nos próximos meses.

Comentários

Comentários