Xbox explica como resolver problemas de saves em Baldur’s Gate III
A estreia de Baldur’s Gate III nas consolas Xbox Series X|S correu bem… até ao momento de salvar o jogo. A própria Microsoft Xbox oferece um workaround enquanto uma actualização não chega.
Depois do seu lançamento na semana passada, foi detectado um problema que pode provocar a perda dos savegames do jogo na Xbox Series X|S. Inicialmente, os jogadores foram aconselhados a actualizar o firmware das consolas mas parece que essa “solução” não foi definitiva. Depois disso, uma página inteira de passos foi criada para dar suporte à questão.
Ao que parece, os jogadores afectados são os que desligam a consola sem sair do jogo. Por isso, a dica mais eficaz até agora é sair do jogo vindo ao menu principal da consola e seleccionar “Quit Game” ou “Save to Quick Resume”, ao invés de desligar a consola directamente. Depois disso, poderão desligá-la mas não a devem desligar da corrente eléctrica.
A equipa de produção dos Larian Studios explicou que não basta actualizar o jogo em si, é algo que tem mesmo de ser a própria Xbox a resolver na forma como a consola opera. Por isso, só uma outra actualização de firmware mais profunda poderá resolver o problem definitivamente. Se tiverem este problema actualmente na vossa Xbox Series X|S sigam os passos sugeridos e mantem a consola sempre actualizada.
Recordamos que esta versão Xbox teve um atraso substancial com relação às versões PC e PlayStation 5, uma vez que o modo cooperativo não estava a funcionar bem, especificamente na Xbox Series S. Com uma intervenção de Phil Spencer, os Larian Studios lançaram o seu jogo sem paridade de conteúdo, uma vez que este modo não está disponível nesta consola (mas está disponível na Xbox Series X).
Na nossa análise, dissemos que Baldur’s Gate III é uma óptima demonstração de que “é possível gerar expectativa coerente, ao mesmo tempo que se cria algo memorável com o devido tempo e dedicação, obtendo ajuda da massa de fãs, sendo ainda devidamente transparentes no seu processo.” Temos a certeza que o melhor do ano estará em breve a funcionar correctamente também na Xbox.
Comentários