MOZA Racing apresenta linha de simulação de voo
Habitualmente conhecida por criar volantes e demais periféricos para simulação automóvel, a MOZA Racing vai entrar em breve no mundo da simulação de voo, com a nova linha MOZA Flight Gear.
Para já, a MOZA apenas apresentou no site oficial o seu novo conjunto de joystick, composto pelo punho MOZA MH16 Grip e a base MOZA AB9 Base. Contudo, a linha será completada em breve com um quadrante de potência e ainda um set de pedais de controlo de leme vertical e travões. Sobre estes dispositivos, porém ainda não temos muita informação. Vamos ao que já é conhecido:
O punho MOZA MH16 Grip é composto por alumínio de calibre de aviação, replicando o punho do F-16 Falcon, tendo 27 botões e switches, incluindo um módulo extra de botões completamente opcional. Ou seja, se pretendem algo mais réplica, o punho mantém o aspecto tradicional mas se quiserem personalizar, o módulo é rápido de montar adicionando funções. A MOZA afirma ainda que este punho é compatível com “a maioria das bases”, antevendo compatibilidade com o sistema da Thrustmaster e outros.
Quanto à MOZA AB9 Base, pretende simular as forças em voo, com os seus dois motores para direct Force Feedback. Tal como o joystick, é também uma robusta construção em alumínio aeronáutico a pensar na durabilidade. Os tais dois motores internos providenciam reacções realistas de tensão e vibração usando o sistema proprietário MOZA Control Loading System em encoders de alta-resolução. Este sistema é inteiramente personalizável com o software proprietário MOZA CCS. A MOZA confirma compatibilidade com os simuladores do momento, com o MSFS e, claro, o DCS World.
No futuro, a MOZA vai mostrar mais do quadrante de potência MOZA MTP Multifunctional Throttle Panel que faz conjunto com o MOZA MTLP Advanced Takeoff & Landing Panel e ainda os pedais MOZA MRP High-Sensitivity Rudder Pedals. Também para o futuro ficou por revelar os preços e disponibilidade destes novos produtos. Recordamos que a MOZA Racing fabrica periféricos premium, mais virados para os eSports. Por isso, esperem preços a condizer, obviamente.
Comentários