Destiny 2: The Final Shape lançado com inúmeros problemas
Depois de inadvertidamente lançar partes do DLC antes do tempo, a Bungie volta a falhar com The Final Shape para Destiny 2 no seu lançamento oficial. Vários problemas nas primeiras horas da expansão, desapontaram outra vez os fãs.
Não são boas notícias, de facto, para Destiny 2 que passa por um mau momento, em que estas questões não ajudam em nada. A própria Bungie deverá estar preocupada, já que está sob pressão da gestão dos PlayStation Studios. Até haviam óptimas perspectivas para esta expansão, como SteamDB a registar no PC um pico de jogadores na ordem dos 314 mil, prontos para abordar a derradeira expansão da série.
Contudo, se os jogadores nem sequer conseguem jogar ou simplesmente assistir às cenas intermédias, todo o intuito é perdido. Desde problemas de ligação que impediram os jogadores de sequer ligar-se aos servidores, por vezes nem conseguindo arrancar o próprio jogo, jogadores “kickados” de sessões a decorrer, cenas intermédias que não chegam a ser exibidas ou em que os jogadores são removidos a meio, entre outras situações similares, tudo parece ser relacionado com o elevado (e certamente inesperado) volume de jogadores nas respectivas plataformas.
Hey everyone, if connection issues have blocked you from playing or enjoying The Final Shape today, we want to apologize. We’re hard at work trying to resolve each of these issues as quickly as possible, and many of the connection issues from this morning have already been fixed.
— Destiny 2 Team (@Destiny2Team) June 5, 2024
Desde a primeira hora, a Bungie tem estado a registar os erros e até já lançou umas quantas correcções na tentativa de recuperar a confiança da comunidade e garantir que todos conseguem jogar a conclusão da série. Em cerca de duas horas, de facto, os problemas foram mitigados mas não totalmente resolvidos. A produtora foi obrigada a pedir desculpas pelo estado do jogo, garantindo que iria continuar a corrigir erros.
Nesta manhã, de facto, já nos foi possível entrar em jogo e até conseguimos vislumbrar algum do conteúdo, inclusive cenas intermédias passadas, bastando repetir a missão no nódulo disponível no mapa Pale Heart. Mesmo assim, a Bungie confirma que alguns erros ainda persistem em alguns casos, pedindo paciência à comunidade enquanto os resolve.
Esta não é a despedida que Destiny 2 merecia. Por outro lado, também não foi justo que as duas últimas épocas de conteúdo fossem tão turbulentas e escassas, depois de anos de óptimo conteúdo nos dois jogos da série. Resta-nos desejar que The Final Shape estabilize e que a Bungie se reencontre para que no futuro não cometa tantos erros.
Comentários